Fonoaudiologia
BARBARA BOTELHO

BÁRBARA BOTELHO

Área de atuação
  • Motricidade Orofacial
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtornos do Espectro do Autismo
  • Desenvolvimento da Linguagem Escrita
  • Dificuldades de Aprendizagem
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia na Universidade Federal da Bahia (2014)
  • Especialização em Linguagem Faculdade IDE (2018)
  • Mestrado Universidade Federal da Bahia (2018)
  • Doutorado Universidade Federal da Bahia2019 (em curso)
  • Terapeuta PROMPT

LORENA ALCÂNTARA

Área de atuação
  • Intervenção Precoce
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Apraxia de Fala da Infância (AFI)
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela Unijorge (2015)
  • Pós-graduação em linguagem
  • Certificação PROMPT Nivel I
  • Certificação em DTTC
  • Teste Screening de Desenvolvimento DENVER II
  • Curso no programa PECS Sistema de Comunicação por Troca de Figuras
  • Certificação em avaliação, diagnostico e intervenção terapêutica em Apraxia de Fala na Infância
  • Curso Básico do Metodo Terapy Taping
  • Conceito de Estimulação Tegumentar
  • Capacitação no programa PlusHand
LORENA CHAGAS
LUCIANA AGUIAR

LUCIANA AGUIAR

Área de atuação
  • Seletividade alimentar
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Apraxia de fala na Infância (AFD)
  • Intervenção precoce
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela UNEB-(2014)
  • Pós-graduada em TEA pelo INESP-(2019)
  • Capacitação no "Programa PlusHand"
  • PROMPT Nivel l
  • Homologada SENA Sistema de Estimulação Neuroauditiva
  • Get permission approach
  • Disfunções Sensoriais na Fonoaudiologia
  • Curso Transtorno alimentar pediátrico
  • Intervenção precoce e terapia alimentar com Aline Padovani
  • Curso Método Soffi Instituto de desenvolvimento infantil
  • Aluna do PROCIP-Programa de Capacitação em Intervenção Precoce- Em andamento
  • Curso Fundamentos da Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares Infantis
  • Curso de Disciplina Positiva na Alimentação com Aline Fadovani
  • Curso teórico prático on-line PEDI & PEDI CAT

MARIANA XAVIER

Área de atuação
  • Intervenção Precoce
  • Atrasos de Linguagem Transtornos de Linguagem
  • Transtornos de Fala
  • Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)
  • Motricidade Orofacial
  • Teste da Linguinha
  • Alterações em Leitura e Escrita
  • Dificuldades de Aprendizagem
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela Unime (2006)
  • Introdução à ABA no Transtorno do Espectro Autista
  • Aprimoramento Profissional em Intervenção Precoce no Autismo
  • Certificação em Terapia para Apraxia de fala na Infância
  • Método Padovan de Reorganização Neurofuncional
  • Método das Boquinhas
MARIANA XAVIER
MICHELE SANTANA

MICHELE SANTANA

Área de atuação
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Atraso no Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos Motores da Fala
  • Motricidade Orofacial
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela Unijorge (2009)
  • Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM Mind Institute)
  • Intervenção Naturalista Intensiva Precoce Bascada no Modelo Denver pelo Instituto Farol
  • Formação em Disfunções Sensoriais da Comunicação e da Alimentação sob o olhar da Integração Sensorial pela LUDENS
  • Introdução no JASPER
  • Certificada no SENA SYSTEM-Sistema de Estimulação Neuroauditiva
  • Curso Basico PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras)
  • PLUSHAND
  • Método das Boquinhas
  • PROMPT Nivel l e ll
  • ETTG (Estimulação Tátil Térmica Gustativa)
  • Kinesio Taping KT1 KT2
  • IBIUS-lndicadores Clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil

TAYANE ALMEIDA

Área de atuação
  • Apraxia de Fala na Infância (AFI)
  • Intervenção Precoce
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela UNEB-BA (2004)
  • Especialista em Neonatologia pela UNEB-BA (2007)
  • Pós-graduada em Neuropedagogia e Psicanálise pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (2012)
  • Programa PLUSHAND
  • Homologado SENA-Sistema de Estimulação Neuroauditiva
  • PROMPT Níveis l e ll
  • Certificação em DTTC
  • Teste Sreening de Desenvolvimento DENVER
  • Intervenção Precoce em Crianças Autistas baseada no Modelo DENVER
  • Kinesio Taping Básico e Avançado
  • Curso Básico de PECS
  • Introdução a ABA no TEA
  • Curso Teórico Prático PEDI & PEDI-CAT
TAYANE
Larissa Ferraro (2)

LARISSA FERRARO

Área de atuação
  • Estimulação e aquisição de fala e linguagem, intervenção precoce
  • Intervenção Precoce
  • Transtornos Globais do desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Prompt
Formação
  • Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade do Estado da Bahia (2021)
  • Introdução a Jasper
  • Escala Labirinto
  • PODD
Psicopedagogia

PATRÍCIA KAUARK (PSICOPEDAGOGA)

Área de atuação
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Intervenção Precoce
Formação
  • Graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa em (2013)
  • Pós-graduada em Psicopedagogia (2015)
  • Pós-graduada em Psicomotricidade
  • Curso de Extensão de Aplicação da Escala Labirinto
  • Certificada na Escala LABIRINTO de Diagnóstico de Autismo
  • Curso Matrizes Lógicas
  • Pós-graduada em Neuropsicologia
  • Curso Aplicação e correção de testes normatizados de leitura, escrita, aritmética e instrumentos relacionados à linguagem
  • Curso Teórico Prático Online PEDI & PEDI-CAT
  • Curso de Aprimoramento Profissional em Intervenção Precoce no Autismo: Da avaliação a intervenção
PATRICIA KUARK
DANIELA HORA

DANIELA HORA (PSICOPEDAGOGA)

Área de atuação
  • Psicopedagogia Clínica
  • Atendimento às crianças na avaliação e intervenção para dificuldades e transtornos de aprendizagem
  • Intervenção precoce e segunda infância
  • Síndrome de Down
  • Transtorno de Espectro do Autismo - (TEA)
  • Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH
  • Dislexia
Formação
  • Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acarau (2004)
  • Especializações: Psicopedagogia Clínica e Institucional 2006
  • Neurodesenvolvimento Infantil Atípico
  • Programa Plushand
  • Perfil Psicoeducacional-PEPA
  • Inventário de Avaliação Pediátrica de incapacidade- PEDI & Teste Adaptado para Computador PEDI-CAT
Musicoterapia

GAL VIEIRA  (MUSICOTERAPEUTA)

Área de atuação
  • Intervenção Precoce
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)
  • Apraxia de Fala na Infância AFI
Formação
  • Graduada em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL (1998)
  • Curso de Iniciação em Análise do Comportamento ABA
  • Em curso de Intervenção Precoce no Autismo
  • Musicoterapia para Apraxia de Fala
Gal
Psicomotricidade
JESSICA MOREIRA

JESSICA MOREIRA (PSICOMOTRICISTA)

Área de atuação
  • Crianças com distúrbios neuromotores e psicomotores
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Coordenadora do Núcleo de Psicomotricidade
  • Graduada em Fisioterapia pela UCSAL (2011)
  • Especialista em Psicomotricidade (2014)
  • Conceito Bobath Pediátrico
  • Kinesio Taping
  • Integração Sensorial Básica
  • Habilitada em Métodos Intensivos
  • TREINI & MIG Aprimoramento Profissional em Intervenção Precoce no Autismo-APIPA
  • Inventario de Avaliação Pediátrica de Incapacidade -PEDI e Teste Adaptado para Computador PEDI-CAT
  • Avaliação Psicomotora da Criança

TAMARA LOPES (PSICOMOTRICISTA)

Área de atuação
  • Crianças com distúrbios neuromotores e psicomotores
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (2002)
  • Pós-graduação em Psicomotricidade no autismo e outros transtornos do desenvolvimento
  • Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício/Prescrição de exercício
Tamara Lopes (1)
Psicologia
LORENA BORGES

LORENA BORGES

Área de atuação
  • Psicóloga clínica infantil
  • Orientação parental
  • Pessoas com necessidades especiais
  • Transtornos Globais do desenvolvimento (TGD)
Formação
  • Graduada em Psicologia pela Universidade Salvador UNIFACS (2010)
  • Especialista em Psicanálise e atendimento clínico- Núcleo de Atendimento Psicológico 
  • Psicanálise e atendimento clínico-Núcleo de Atendimento Psicológico
  • Inventários de Avaliação Pediátrica de Incapacidade- PEDI & Teste Adaptado PEDI-CAT

MELINA MAIA

Área de atuação
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
  • Saúde mental infantil
  • Intervenção Precoce (detecção de sinais de risco psíquico com bebês de 0 a 3)
Formação
  • Graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa (2011)
  • Pós-graduação Teoria da Clínica Psicanalítica (2017)
  • Fundamentos em Psicanálise na Perinatalidade e Parentalidade
  • Extensão em Integração Sensorial com foco em Transtorno do Espectro do Autismo
  • Certificada na Escala LABIRINTO de Diagnóstico de Autismo
  • Formação em Prática Clínica com Crianças
  • Formação em Intervenção Precoce
  • Inventários de Avaliação Pediátrica de incapacidade PEDI Teste Adaptado PEDI-CAT
MELINA MAIA
Bruna Cruz

BRUNA CRUZ

Área de atuação
  • Saúde mental infantojuvenil
  • Transtornos Globais do desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Disciplina Positiva / Educação Parental
Formação
  • Graduada em Psicologia pela UNIFACS (2022)
  • Pós-graduanda em Neuropsicologia
  • Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada
  • Disciplina Positiva na Educação Parental (PDA Discipline Association)

JESSICA AVELINO

Área de atuação
  • Saúde mental infantojuvenil
  • Transtornos Globais do desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Intervenção Precoce
Formação
  • Graduada em psicologia pela Universidade Federação do Vale do São Francisco (2016)
  • Especialista em Teoria da Psicanálise de orientação Lacaniana
  • Capacitação em intervenção precoce em andamento
  • Inventários de Avaliação Pediátrica de Incapacidade- PEDI & Teste Adaptado PEDI-CAT
JESSICA AVELINO
Terapia Ocupacional
THALITA TABOADA

THALITA TABOADA

Área de atuação
  • Transtornos do neurodesenvolvimento
  • Intervenção Precoce
  • Integração Sensorial de Ayres
  • Desenvolvimento Global
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) (2007)
  • Certificação em Integração Sensorial Internacional de Ayres pela CLASI-Colaborative for Leadership In Ayres Sensory Integration
  • Aprimoramento Profissional em Intervenção Precoce no Autismo – APIPA
  • Inventario de Avaliação Pediátrica de Incapacidade- PEDI e Teste Adaptado para Computador PEDI-CAT
  • Questionários Sensorials-SPM (Medida de Processamento Sensorialle Pertil Sensorial Psicomotricista
  • Bobath, conceito neuroevolutivo

DANIELA ASTOLPHO

Área de atuação
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Crianças com distúrbios neuromotores
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2008
  • Pós Graduada em Saúde Mental e Coletiva Manejo de Grupos
  • Curso introdutório de Integração Sensorial
DANIELA ASTOLPHO
LORENA FERNADES

LORENA FERNANDES

Área de atuação
  • Intervenção Precoce
  • Integração Sensorial
  • Desenvolvimento Global
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (FBMSP) em 2008
  • Curso de Integração Sensorial
  • Curso de Comunicação Suplementar e Alternativa Teórico-prático
  • Certificação em Integração Sensorial Internacional de Ayres pela CLASI- Colaborative for Leadership In Ayres Sensory Integration
  • Aprimoramento Profissional em intervenção Precoce no Autismo - APIPA
  • Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade - PEDI e Teste Adaptado para Computador PEDI-CAT
  • Questionários Sensoriais-SPM (Medida de Processamento Sensorial) e Perfil Sensorial

MARIANA FENTANES

Área de atuação
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Crianças com distúrbios neuromotores
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências
  • (2003) Pós-Graduação em Gestão do trabalho e Educação Permanente em Saúde
Mariana Fentanes
TAISLAYNE FRAGA

TAISLAYNE FRAGA

Área de atuação
  • Intervenção precoce
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espetro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia ocupacional pela Universidade Federal de Sergipe (2018)
  • Pós-graduada em saúde coletiva
  • Especialista em saúde da família
  • Curso de integração sensorial e acomodação sensorial

KARINA TOMÉ

Área de atuação
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Crianças com distúrbios neuromotores
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2008)
  • Certificação Internacional de Integração Sensorial - GymISense (Em curso)
  • Estratégias de Ensino Naturalistas Baseadas no Modelo Denver de Intervenção Precoce - Instituto Farol
  • Gestão de Comportamentos Inapropriados
  • Integração Sensorial e TEA
Instagram post para marketing digital ousado azul (3)
Laís

LAÍS MELO

Área de atuação
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Crianças com distúrbios neuromotores
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espetro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Sergipe (2016)
  • Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva (2019-2021)

ALANYNI SILVA

Área de atuação
  • Intervenção precoce a segunda infância
  • Crianças com distúrbios neuromotores
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)
  • Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Formação
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Sergipe
  • (2016) Especialização em Biomecânica da Atividade Física na Saúde
  • Mestrado em Estudos da Ocupação , Políticas Públicas e Inclusão Social
Alanyni Silva

Contribuindo para o desenvolvimento de cada criança

Através do trabalho integrado,  nossas equipes de Fonoaudiologia, Musicoterapia, Neuropediatria,

Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade e Terapia Ocupacional, buscam promover a inclusão, autonomia,

independência de nossas crianças e adolescentes. Estamos prontos para iniciar essa jornada com você!


Entre em contato
Abrir Whatsapp
Entre em contato!
Olá!
Podemos te ajudar?